sábado, 31 de julho de 2010

Simulado para emergências ambientais encerrou sexta em Joinville.

As atividades ocorrerram na Estação de Treinamento do Cubatão, em Pirabeiraba. Participaram do treinamento 35 pessoas: representantes Corpo de Bombeiros Voluntários, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, Comitê Cubatão Joinville (CCJ), Companhia Águas de Joinville, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) e Departamento de Infraestrutura (Deinfra).
Durante a manhã, o grupo desenvolveu estudos teóricos, na parte da tarde, ocorreram os simulados.
Nesta região estão localizados os mananciais que abastecem 70% da população joinvilense.

Saiba mais:

- Ao ligar para o 192, não tente dar o diagnóstico do paciente que precisa de ajuda, e, sim, responda às perguntas que forem solicitadas.


- Tente manter a calma, forneça endereço exato e espere a ambulância com os portões e as portas abertas. Se tiver cães, mantenha-os presos.

- O Samu não faz transporte de pacientes, não atende quem esteja consciente, respirando normalmente, com capacidade de encontrar meios próprios para ir a um hospital.

- A prioridade do Samu são pessoas em situações extremas, com risco de morte, com dores no peito, que precisam ser imobilizadas, acidentados de trânsito, com dificuldades para respirar ou inconscientes, ou com outros sinais graves.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova ambulância do Samu Joinville já está nas ruas

Desde às 00:00h de segunda- feira, dia 26 de julho, já está nas ruas a nova ambulância do SAMU de joinville. Recebida por doação do Ministério da Saúde no dia 1º último, em solenidade na capital do estado onde estiveram presentes autoridades, entre elas o Secretário de Saúde de Joinville, Tarcísio Crócomo; Esta viatura, antiga reivindicação dos funcionários, é a primeira de um lote de três novas ambulâncias que virão para substituir as já precárias IVECO que atendem a população.